Assim como aconteceu com o anúncio da morte de Pelé, o velório do Rei do Futebol foi destaque nos principais jornais esportivos do mundo. O corpo do Rei do Futebol está sendo velado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos desde a manhã desta segunda-feira (2).

Veículos como o “Marca” da Espanha, o “The Guardian”, da Inglaterra, “La Gazzetta Dello Sport”, da Itália, e o “Olé”, da Argentina, destacaram em sua cobertura a despedida de Pelé.

O velório do maior jogador da história do futebol começou às 10h desta segunda-feira e durará 24 horas até que o sepultamento aconteça na terça-feira. A cerimônia é aberta a todos os fãs dentro do gramado da Vila Belmiro, estádio do Santos, único clube pelo qual ídolo jogou no Brasil.

“A superestrela do futebol brasileiro vai descansar na Vila Belmiro, estádio em que jogou e inspirou as pessoas pelo mundo”, destacou a manchete do Marca.

Já o “Olé” e se destacou a despedida do Rei do Futebol como “duras imagens’. Na capa da página criada especialmente para Pelé, o jornal argentino também se referiu ao fato de Edinho, filho do ex-jogador, ter carregado o caixão do pai.

 

Assim como o “Olé”, o inglês “The Guardian” abriu um setor em seu site para cobrir a morte de Pelé. No destaque da página, o jornal colocou a imagem de Gianni Infantino, presidente da Fifa, consolando a viúva do Rei do Futebol, Márcia Aoki.

“Última despedida de Pelé: o corpo chega ao estádio do Santos. O Funeral da lenda do futebol brasileiro será celebrado nesta terça-feira, dia 3 de janeiro”, escreveu em destaque, o italiano La Gazzetta Dello Sport.