Na última segunda-feira (19), um homem foi condenado em 1ª instância a cumprir quatro anos e quatro meses de reclusão por maltratar e matar o cachorro de uma vizinha em Lages, em Santa Catarina.

O Ministério Público revelou que a dona do animal levantou-se para tomar um remédio em sua casa e escutou um barulho estranho na rua. Ao sair da residência para checar o barulho, ela viu o suspeito chutando, pisando e enfocando com uma corda um de seus cães. Ela correu para pegar o celular e começou a filmar a ação.

Câmeras de segurança de um comércio próximo ao local das agressões encontraram o cachorrinho dentro de um bueiro. A Polícia Militar foi chamada e deu voz de prisão ao suspeito, que tentou resistir, mas foi contido pelos militares e preso em flagrante.

Tatiana Rodrigues Borges Agostini, promotora de Justiça da área de meio ambiente da Comarca de Lages, declarou que “apesar do réu negar a autoria do crime, os depoimentos da vítima e dos policiais que atenderam a ocorrência, além das filmagens juntadas ao processo penal, não deixam dúvidas da culpa do acusado”.

O réu poderá recorrer em regime fechado no Presídio Regional de Lages.