O Fluminense teve uma ótima notícia nesta sexta-feira. O clube assinou a renovação de contrato do zagueiro Nino até dezembro de 2024. O vínculo anterior ia até o fim de 2022. O jogador está convocado para a Olimpíada e pode valorizar no período. Por isso, já havia o interesse mútuo pela extensão.

+ Fluminense terá direito a R$ 3,69 milhões por venda de Praxedes ao Red Bull Bragantino

+ Fluminense se reapresenta para sequência de jogos no Rio; Calegari treina

+ Preparador e médico do Fluminense comemoram convocação para acompanhar a Seleção em Tóquio

Outro que também prorrogou o vínculo foi Matheus Ferraz, assinando até o fim de 2022. O contrato anterior ia também até o meio do ano que vem, mas apenas até junho. Os dois vínculos já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Nino é titular absoluto do Fluminense e, na atual temporada, fez 19 partidas e marcou um gol. Este é o terceiro ano dele pelo clube e, no total, já soma 109 jogos, balançando a rede seis vezes. Convocado por André Jardine, ele pode ficar fora de até nove confrontos, incluindo na Libertadores e na Copa do Brasil. Veja a lista completa.

Ferraz perdeu espaço na equipe após as chegadas de Manoel e David Braz, que viraram os reservas imediatos de Nino e Luccas Claro. Em três temporadas, ele tem 64 jogos pelo Flu e quatro gols marcados. Com Roger Machado ele fez cinco partidas, todas no Campeonato Carioca.