Ronald, filho do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, chamou atenção nas redes sociais nos últimos dias ao mostrar para o público o seu processo de emagrecimento nos Stories, do Instagram. O DJ compartilhou que graças à reeducação alimentar e à prática constante de exercícios físicos, deixou de pesar 115 quilos e está próximo de sua meta pessoal, que é 90 quilos.

A busca pelo emagrecimento é discussão constante na sociedade, onde muitas pessoas são “impostas” pelo chamado rótulo social a perder alguns “quilinhos”. Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados durante o processo.

Segundo a médica especialista em emagrecimento Paula Domingues, perder peso sem uma alimentação controlada, hidratação ou falta de exercícios pode resultar em flacidez da pele.

“É importante o consumo de vegetais, frutas, hortaliças e cereais. Trata-se de alimentos que atuam com ação antioxidante e auxiliam no processo para combater a ação de radicais livres, que ocasionam o envelhecimento precoce”, explica.

“Opções como peixes e leguminosas também são importantes, pois fornecem colágeno. Além disso, a hidratação é fundamental para evitar o inchaço da retenção de líquidos, renovar as fibras colágenas e melhorar a circulação do corpo”, completa.

A flacidez da pele é um dos maiores medos de quem perde muitos quilos durante o processo de emagrecimento. Ela acontece devido à falta de colágeno e elastina, fibras que auxiliam na sustentação da pele. Por isso, é importante um acompanhamento correto e a prática de exercícios, principalmente nas áreas mais sujeitas à flacidez, como braços, peito, abdômen e coxas.

“A prática de exercícios é um dos pilares no combate da flacidez após a perda de peso. É interessante praticar musculação nas regiões da coxa, glúteos, abdômen e braços, já que são as áreas mais propícias à flacidez. Além disso, a prática de aeróbicos é útil para o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório e a circulação de nutrientes pelo corpo”, finaliza a profissional.

Reprodução / Instagram