Fátima Bernardes, que estreou recentemente no GNT o “Assim Como a Gente“, pensou na nova atração como forma de mostrar as similaridades entre personalidades famosas e o público. Em entrevista ao “Notícias da TV”, a jornalista refletiu sobre o assunto.

“Isso de que as pessoas têm dificuldade para se conectarem com os famosos não é uma unanimidade, acho que na verdade existe uma idealização e idolatria muito grande no Brasil em relação aos famosos”, declarou Fátima.

Segundo a apresentadora, o entretenimento da família é saber sobre o dia a dia das personalidades. “Tem uma minoria que acha que todos os perrengues de um famoso seria um perrengue chique, como se não fossem problemas reais”, opinou.

A apresentadora pontuou ainda sobre a semelhança do novo programa com sua anterior atração na Globo. “Quando eu criei o ‘Encontro’, minha ideia já era essa, e no início as pessoas até estranharam, porque disseram assim: ‘Peraí, mas a pessoa não vai para falar da carreira?’. Mas era o tema do programa que os outros iriam debater ali”, comentou.

Por fim, a jornalista completou sobre celebridades serem semelhantes às pessoas anônimas: “São coisas que todos ou muitos podem enfrentar. Coragem, medo, ansiedade, dificuldades no trabalho, drogas, racismo… Tudo que está no nosso dia a dia, mas conectado ao tema”.