Resumo:

  • 10 crianças foram hospitalizadas após participarem de um desafio viral no TikTok de mascar chicletes picantes em uma escola em Massachusetts, EUA;
  • Os sintomas incluíram vômito, queimação, dor de estômago e irritação da pele;
  • O Corpo de Bombeiros local levou seis alunos para o hospital, enquanto os outros foram encaminhados pelos pais.

Cerca de 10 crianças foram hospitalizadas depois de participarem de um desafio viral no TikTok de mascar chicletes picantes. O caso ocorreu em uma escola, em Massachusetts (EUA). As autoridades locais alertam sobre o perigo dessa trend (tendência, em português).

As crianças mascaram um chiclete com recheio de pimenta que é conhecido nos EUA como “o mais picante do planeta”. O desafio consiste em mastigar o máximo de tempo possível.

Os estudantes acabaram passando mal e os pais foram acionados pela escola. As crianças apresentaram sintomas como vômito, queimação, dor de estômago e irritação da pele.

O Corpo de Bombeiros local foi acionado e levou seis alunos para um hospital. Os outros, encaminhados pelos seus pais.

Por conta desse caso, o Departamento de Polícia de Souhborough emitiu um alerta sobre o desafio do TikTok. O comunicado explicou que o spray de pimenta possui de 1 a 2 milhões de unidades de Scoville (escala para indicar o grau de picância), enquanto o chiclete tem 16 milhões.

O produto possui um aviso em sua embalagem que adverte o consumo por “pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos ou transpiração excessiva”.