Amiga pessoal de Rita Lee, Astrid Fontenelle foi ao velório da cantora para dar seu último adeus à artista, que morreu na última segunda-feira (8), em decorrência de um câncer de pulmão. A despedida ocorreu no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e foi aberta ao público.

Em entrevista à imprensa, a apresentadora relembrou a amizade com Rita, de quem ganhou um cachorro. Para homenageá-la, Astrid fará uma tatuagem, ideia dada pela própria cantora.

“Fiquei enrolando antes, e não fiz. Também não fiz porque eu não era tão rabiscada, mas amanhã (11) eu vou fazer. A dela [Rita] é na mão direita, então farei na mão esquerda, para a gente ficar de ‘mão dada'”, contou.

Além da amizade, Astrid destacou que a cantora foi um ícone importante em sua adolescência: “Eu fui uma pessoa que cresceu sendo fã de Rita Lee, eu tinha 13 anos, quando ela estava lançando ‘Fruto Proibido’. Pra mim, cantava a minha vida. Apesar de eu não ser aquela adolescente ‘Ovelha Negra’ [título de uma canção de Rita Lee], eu achava que eu era ou o que eu queria ser”.