A cantora Tília se prepara para lançar nesta quinta-feira, 7, às 21h, o álbum “Garota Nota 100”, um projeto inteiro de funk. Crescendo ao lado de um dos maiores nomes do gênero musical, Dennis, a artista revela ter absorvido desde cedo a importância de preservar as raízes e respeitar a história por trás do funk, que ajudou a moldar toda sua trajetória artística.

“Desde pequena, meu pai me mostrou a importância do funk e quão importante é respeitar as raízes e a história por trás desse gênero. Por isso, entendo que carregar o DNA do funk é uma honra, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade”, diz a artista.

Atualmente, mesmo estando em destaque na cena, Tília revela entender a importância de enaltecer artistas que vieram anteriormente e trabalharam para que o funk pudesse chegar onde está hoje.

“Muitos artistas tiveram que lutar para que hoje pudéssemos estar aqui, então meu desejo é poder exaltar esses trabalhos e seguir como um dos nomes dessa nova geração do funk”, afirma.

Segundo a cantora, além de ser uma de suas maiores referências artísticas, Dennis também sempre a apoiou e aconselhou para que pudesse seguir carreira.

“Acho que um dos conselhos mais marcantes que recebi do meu pai foi sobre nunca deixar de acreditar no meu trabalho, nos meus sonhos e onde eu quero chegar com a minha música. Ele sempre me incentivou a ser verdadeira comigo mesma e com minha arte, a não ter medo de inovar, mas sem nunca perder a minha essência”, declarou.