A presidenciável Simone Tebet (MDB) participou do Candidatos com Ratinho no SBT, na noite desta terça-feira (20). Na entrevista, a postulante ao cargo de presidente do Brasil comentou sobre ideologias políticas e não se colocou como alguém de direita ou esquerda.

+ Guia IstoÉ Dinheiro de carreira: 8 maneiras de melhorar seu desempenho
+ Site mostra o mundo quando sua mãe engravidou
+ Carreira: ambiente fechado pode provocar falta de Vitamina D; veja o que fazer

“Sou candidata do Brasil, sou radicalmente contra essas ideologias, elas estão matando o Brasil, enquanto o Brasil passa fome. A população não come ideologia, o meu partido é o Brasil”, afirmou Tebet sobre a polarização política entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tebet também criticou o atual mandatário Jair Bolsonaro durante a entrevista, pontuando que as falas dele deram má reputação para o Brasil no âmbito internacional.

“Toda vez que a gente vê o presidente falar besteira, vemos o dólar subir, a inflação. Precisamos devolver a segurança jurídica e institucional ao nosso país para atrair investimentos. Presidência é lugar de dar exemplo”, pontuou.

Por fim, a candidata do MDB se defendeu das acusação de ser contra o meio ambiente, apesar de ser muito favorável ao agronegócio no Brasil.

“As pessoas falam que, porque sou do agro, não defendo o meio ambiente. É muito pelo contrário. Temos que parar que é plantar ou cuidar do meio ambiente, é a mesma área, a semente hoje é mais moderna. Vamos fazer dinheiro com a floresta em pé”, declarou.