Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22), além de deixar milhares de brasileiros de luto por sua partida, também deixou a esposa, a pedagoga Fernanda Passos, com quem se casou numa cerimônia intimista em 2019. Ela era 50 anos mais jovem que o Tremendão.

Por meio das redes sociais, a viúva relembrou os momentos em que os dois viveram juntos e lamentou a morte do amado: “Perdi a capacidade de me lembrar de como era a vida sem você, talvez ela nem tenha existido… e talvez tenha sido tão simples esquecer porque a gente se acostuma facilmente com a paz. Não foi de primeira, você brigou muito para mostrar, mas por fim encontrei a paz em você”, escreveu ela na web.

Ao dar uma entrevista ao jornal Extra em 2019, Erasmo rebateu críticas por sua esposa ser mais jovem que ele. “Sigo sem tornar pública minha vida particular e sorrio normalmente quando me perguntam. Jamais fico irritado com essas coisas. Somos vacinados contra isso”, disse.

Na ocasião, o artista ainda afirmou que pretendia ter mais filhos com a mulher. “Só não sei quando terei filhos porque o futuro a Deus pertence. Vamos saber quando chegar o momento certo. Não descarto esses bons pensamentos. Também tenho direito a tê-los”, contou.

Erasmo Carlos teve três filhos: Gil Eduardo Esteves, Carlos Alexandre Esteves, morto ao 40 anos, e Leonardo Esteves. O filho do meio, Alexandre, morreu em 2014 por causa de um acidente de moto.

Causa da morte

A causa da morte do Tremendão não foi divulgada oficialmente, mas desde o dia 17 de outubro a 2 de novembro, Eramos foi internado com o diagnóstico de síndrome edemigênica.

IstoÉ Gente procurou o Dr. Fernando Bacalhau, Cirurgiao Vascular e Endovascular do Hospital Albert Sabin,  que explicou a possível causa da morte do artista. Confira!

Os últimos dias de vida de Erasmo Carlos: internações, piada sobre a morte e álbum da Jovem Guarda