O técnico Pep Guardiola deu uma boa notícia para a seleção da Inglaterra nesta terça-feira. O treinador do Manchester City afirmou que o lateral-direito Kyle Walker e o meia Kalvin Phillips devem se recuperar de suas lesões a tempo de disputarem a Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 deste mês.

“É provável (que possam jogar a Copa), pelo jeito que estão se recuperando”, afirmou Guardiola, sobre a dupla do City. “Eu não sei quais as intenções de Gareth, mas acho provável que possam jogar”, completou o treinador, referindo-se ao técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate.

O inglês vai anunciar na semana que vem a lista dos convocados da sua seleção para o Mundial do Catar. E, de acordo com a imprensa inglesa, as chances são pequenas de que os dois jogadores do City apareçam na lista de 26 atletas.

“Ele (Southgate) conversa com os jogadores regularmente, com os médicos e eles sabem melhor do que eu sobre a situação dos atletas. Mas, pelo que ouvi no vestiário, é provável que estejam em condições de jogar”, reforçou Guardiola.

Tanto Walker quanto Phillips foram submetidos a cirurgias nas últimas semanas, em outubro e setembro, respectivamente. O primeiro passou por procedimento na virilha, enquanto Phillips teve o ombro operado. A dupla foi importante na campanha da Inglaterra no vice-campeonato da Eurocopa, no ano passado.

Os dois jogadores ainda não estarão em campo nesta quarta-feira, na partida do City contra o Sevilla, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Outra baixa será o atacante Erling Haaland, que já foi desfalque no fim de semana, em rodada do Campeonato Inglês. O jogador rompeu um dos ligamentos do pé.