Maior torneio de seleções do planeta, a Copa do Mundo costuma ser palco de grandes estrelas do futebol. Apesar de reunir grandes jogadores, o campeonato também deixa outros craques de fora da disputa do Mundial. Como apenas 32 equipes podem jogar o torneio, outras seleções acabam ficando pelo caminho, deixando seus atletas de fora da competição.

A lista de importantes jogadores que estão fora do Catar é grande, dando até para montar duas seleções com os grandes nomes que não vão disputar o Mundial.

Confira o top 10 de ausências na Copa

1 – Mohamed Salah – Egito

Capitão e camisa 10 da seleção do Egito, Mohamed Salah, do Liverpool, não vai disputar o Mundial do Catar. O jogador não conseguiu classificar sua equipe nas eliminatórias da Copa e vai assistir ao torneio do sofá.

Reprodução/Twitter

2 – Erling Haaland – Noruega

Uma das maiores promessas do futebol mundial, o atacante Haaland também não vai ao Catar neste ano. O camisa 9 do Manchester City viu sua seleção amargar a terceira colocação do grupo G nas eliminatórias da Europa e vai acompanhar o Mundial pela TV.

OLI SCARFF / AFP

3 – Gianluigi Donnarumma – Itália

Principal arqueiro italiano nos últimos anos, Donnarumma vai ficar de fora do segundo Mundial consecutivo. O goleiro do PSG viu sua seleção perder a vaga para o Catar após ser derrotada por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, durante a repescagem das eliminatórias europeias.

Reprodução/Twitter

4 – Zlatan Ibrahimovic – Suécia

Perto de completar 41 anos, Ibrahimovic perdeu a chance de disputar seu último Mundial com as cores da Suécia. O atacante do Milan viu sua seleção perder a vaga para a Polônia em março, após ser derrotada por 2 a 0 na repescagem final das eliminatórias da Europa.

ISABELLA BONOTTO / AFP

5 – Jorginho – Itália

Eleito melhor jogador da Europa em 2021, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho também não vai ao Catar. Assim como o compatriota Donnarumma, o camisa 5 do Chelsea vai assistir ao Mundial de casa.

Reprodução/Twitter

6 – David Alaba – Áustria

Zagueiro do Real Madrid e capitão da seleção austríaca, David Alaba é mais um craque fora do Mundial. O defensor viu sua equipe amargar a terceira colocação do grupo F das eliminatórias europeias e não vai comparecer ao torneio.

Divulgação/Real Madrid

7 – Riyad Mahrez – Argélia

Peça importante na equipe de Pep Guardiola, o atacante Mahrez viu a vaga para o Catar escapar na fase final das eliminatórias africanas. A Argélia foi derrotada em 2 a 1 por Camarões e não irá ao Mundial.

Reprodução/Twitter

8 – Luis Díaz – Colômbia

O colombiano Luis Díaz é mais um jogador do Liverpool a ficar de fora do Mundial. Com a Colômbia ficando em sexto lugar nas eliminatórias Sul-Americanas, o atacante perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo.

OLI SCARFF / AFP

9 – Oleksandr Zinchenko – Ucrânia

Lateral-esquerdo do Arsenal, Zinchenko não vai à Copa. A Ucrânia, que sofre com a guerra contra a Rússia, perdeu a vaga para o Mundial após ser derrotada por País de Gales na repescagem final da Europa.

Reprodução/Twitter

10 – Arturo Vidal – Chile

Um dos principais nomes da geração vencedora do Chile, Arturo Vidal, que recentemente foi anunciado como reforço do Flamengo, não vai ao Mundial do Catar. O Chile ocupou a sétima colocação das eliminatórias Sul-Americana e deu adeus à chance de participar da Copa do Mundo.

Reprodução/Twitter