A rivalidade entre os candidatos à presidência da República não ficam apenas no campo político. Além das Eleições de 2022, os políticos também guardam seus times de coração, algo comum na cultura brasileira. Apesar de tentar não focar no assunto nas campanhas, por motivos óbvios, os presidenciáveis poderiam travar boas rivalidades como Lula, corintiano declarado, e Jair Bolsonaro (PL), palmeirense, mesmo vestindo outras camisas.

Nesse sentido, fizemos uma lista dos times pelos quais torcem os candidatos.

Jair Bolsonaro (PL)

É comum ver o presidente usando camisas de time, inclusive durante os momentos de folga. Apesar de já ter vestido mantos até mesmo de rivais, Bolsonaro já disse que seu time é o Palmeiras.

Ciro Gomes (PDT)

Com forte ligação ao estado do Ceará, Ciro Gomes já disse não torcer para nenhum dos gigantes Ceará e Fortaleza. Em vez disso, o candidato se declarou torcedor do Guarany de Sobral.

Simone Tebet (MDB)

Se na questão política Simone Tebet e Lula tem suas diferenças, no futebol os presidenciáveis compartilham do mesmo gosto, ambos são torcedores do Corinthians.

Constituinte Eymael (DC)

Bastante conhecido por seu jingle de campanha, o candidato pelo Democracia Cristã já disse torcer para dois times, o Grêmio e o São Paulo.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O ex-presidente petista talvez seja o candidato que mais se declara ao time do coração. Tanto quando ocupava a presidência como nas redes sociais, Lula demonstra seu amor pelo time paulista sempre que pode.

Vera Lúcia (PSTU)

Apesar de ter nascido em Pernambuco, a candidata diz ser uma torcedora fervorosa do Confiança de Sergipe.

Léo Péricles (UP)

O candidato também faz parte do time que tem como clube do coração uma grande equipe do futebol brasileiro: Atlético Mineiro.

Sem time declarado:

  • Pablo Marçal (Pros)
  • Sofia Manzano (PCB)
  • Soraya Thronicke (União Brasil)
  • Felipe d’Avila (Novo)