O ex-primeiro-ministro da Itália e magnata das comunicações Silvio Berlusconi, famoso por suas festas, trocou a namorada, após 12 anos de relacionamento, por uma mulher 54 anos mais jovem que ele, informou a imprensa italiana.

Em plena epidemia de coronavírus, que provocou a morte de 107 pessoas na Itália, as aventuras amorosas do político milionário, famoso por suas festas ao ritmo “bunga bunga”, viraram uma distração para os italianos.

O empresário, 83 anos, deixou oficialmente sua companheira nos últimos 12 anos, Francesca Pascale (34 anos), informa um comunicado divulgado por seu partido, ‘Forza Italia’.

“Mas continua sendo uma amiga”, afirma a nota.

Pascale, que confessou em uma entrevista que sonhava casar com Berlusconi, contou ao jornal La Repubblica que estava “surpresa” com o comunicado.

“Eu o amarei para sempre. Desejo a ele toda a felicidade do mundo e espero que ele encontre alguém para cuidar dele como eu”, disse a jovem, que conheceu o magnata quando integrava o grupo de jovens simpatizantes de Berlusconi.

De acordo com a imprensa, o magnata trocou a namorada por uma mulher ainda mais jovem: Marta Fascina, de 30 anos, deputada pelo ‘Forza Italia’, com quem passou recentemente um fim de semana no exterior.

Fascina, ao que parece, conquistou o magnata conhecido em seu país como “O imortal”, que dominou a política italiana durante mais de duas décadas, apesar dos escândalos sexuais, confusões com a justiça e batalhas políticas.

Berlusconi foi condenado em 2013 a sete anos de prisão por prostituição de uma menor de idade conhecida como “Ruby rouba corações”. A sentença foi revogada posteriormente.

Funcionário em casas noturnas no balneário de Rimini durante a juventude, capaz de fascinar turistas durante os cruzeiros com baladas românticas, Berlusconi teve uma vida amorosa tumultuada, com dois casamentos e cinco filhos, além de várias amigas, companheiras e amantes.

De acordo com revistas sensacionalistas, Francesca Pascale mora em uma mansão comprada por Berlusconi a poucos quilômetros de sua residência milanesa de Arcore.

A notícia do novo relacionamento foi descoberta após a publicação de fotografias do ex-primeiro-ministro com Marta Fascina saindo de um hotel luxuoso na Suíça.