O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, confirma sua participação na próxima edição do Big Brother Brasil, com especial ênfase na categoria de moda, em resposta a um interesse crescente dos usuários da plataforma nessa vertical. Em 2024, a estratégia da marca engloba o patrocínio com a cota Big e o Almoço do Anjo – essa dedicada à moda, apresentando ao público o completo sortimento da vertical no marketplace.

A aposta do Mercado Livre no mundo fashion é respaldada por números impressionantes do e-commerce: atualmente, cerca de 30 milhões de usuários exploram mensalmente a seção de moda da plataforma, refletindo a popularidade e a abrangência da categoria. Além disso, o marketplace apresentou crescimento de mais de 92% no GMV (vendas brutas) de grandes marcas de moda entre o terceiro trimestre de 2022 e 2023, e aumento de mais de 28% no GMV de lojas oficiais de moda no mesmo período.

“Com o patrocínio, em 2024 damos o primeiro passo de um plano que visa aumentar ainda mais a demanda pela categoria de Moda dentro da nossa plataforma, potencializando os negócios dos nossos vendedores – contribuindo para o desenvolvimento do varejo brasileiro – e para as grandes marcas”, comenta Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre.

“À medida em que ampliamos a oferta de produtos fast fashion e o portfólio de marcas já reconhecidas pelos consumidores, agregamos ainda mais valor para a experiência deles em nossa plataforma”, complementa.

Para seguir entregando a melhor experiência de compra aos consumidores, nos últimos anos o Mercado Livre tem investido em expandir e otimizar sua malha logística, garantindo entregas rápidas e eficientes, em até 2 dias para mais de 90% dos pedidos na modalidade Full. Além disso, os usuários contam com um ecossistema robusto e ferramentas que permitem uma melhor usabilidade da plataforma, garantindo atração e retenção de consumidores.

“Acreditamos que a vertical de Moda é uma importante alavanca de crescimento, por isso a aposta. Para efeito de comparação, temos quase 150 vezes o tamanho do maior shopping da América Latina em quantidade de lojas dentro do nosso e-commerce e conectamos mais de 50 milhões de compradores a 3,2 milhões de vendedores”, afirma Hiraoka.

A decisão de patrocinar o BBB pelo segundo ano consecutivo se deu pelo sucesso da primeira experiência, tanto do ponto de vista de negócios, quanto awareness da marca. Para o BBB 24, a marca promete continuar essa trajetória, focando em trazer experiências únicas para os espectadores e consumidores.