A assistente social Rosenilda Aragão, de 55 anos, decidiu usar dois manequins, chamados de Rosita e Pepe, como passageiros para tentar evitar que seja assaltada. O caso aconteceu em Salvador (BA).

A mulher, que nunca foi vítima de um assalto, informou que viaja todos os dias para a cidade de Mata de São João para trabalhar. Ela se sentia sozinha e insegura durante um percurso que dura uma hora e passa por rodovia estadual e federal. Então, em agosto deste ano, ela decidiu colocar dois bonecos no seu carro.

A cabeça de Rosita foi encontrada em cima da laje da residência em que Rosenilda mora. “Minha sobrinha disse: ‘Tem um corpo aqui de um manequim que não vou mais utilizar. Então você pode estar encaixando e fazendo uma boneca”, relatou a mulher em entrevista ao jornal BA Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da TV Globo.

Depois, ela decidiu comprar outro manequim. “Comprei um boneco já completo. Tenho agora a Rosita e o meu boneco e companheiro Pepe”, disse.

A iniciativa da mulher, no início, causou estranheza na vizinhança, pois os moradores se assustavam ao verem duas figuras humanas dentro do carro.

Rosenilda afirmou que os bonecos também fazem sucesso com os seus colegas de trabalho, principalmente quando oferece carona para eles.

A assistente social também relatou que já foi parada por um policial, que elogiou a sua iniciativa, mas frisou que os bonecos também precisavam usar o cinto de segurança.