ROMA, 1 JUN (ANSA) – A seleção italiana foi dominada pela Argentina nesta quarta-feira (1º) e perdeu a disputa da “Finalíssima”, partida comemorativa entre os vencedores da Eurocopa e da Copa América, por 3 a 0.   

Sob comando de Messi e com gols de Lautaro Martínez, Di María e Dybala, a equipe liderada pelo técnico Lionel Scaloni levantou seu segundo troféu em menos de um ano. O primeiro tempo foi bastante disputado no Estádio de Wembley, na Inglaterra. A Azzurra deu trabalho a Emiliano Martínez primeiro, mas a Argentina foi eficiente para construir boa vantagem.   

Aos 27 minutos, Messi fez boa jogada individual e cruzou para Lautaro Martínez completar dentro da pequena área. Aos 45, foi a vez de Lautaro deixar Di María na boa para tocar, de cavadinha, na saída de Donnarumma.   

Na segunda etapa, a Azzurra chegou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede. Já os argentinos pressionaram bastante os italianos e, apesar de boas defesas de Donnarumma, Dybala, que havia acabado de sair do banco, ampliou o placar em sua primeira jogada, aos 48 minutos.   

O jogo também marcou a despedida do zagueiro Giorgio Chiellini, que já havia anunciado que a disputa contra a Argentina seria a sua última partida com a camisa da seleção italiana.   

Com a vitória, a Argentina chega a 32 partidas sem perder – a última derrota ocorreu na semifinal da Copa América 2019, para o Brasil. A “Finalíssima” também deverá ocorrer em 2024 e 2028 com os vencedores da Eurocopa e da Copa América. (ANSA)