O Santos entra em campo contra o Flamengo, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, com o objetivo de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela sexta rodada da competição. O time alvinegro vem de derrota por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras.

O Santos busca melhorar seu aproveitamento no Brasileirão e tenta ser menos irregular para poder brigar na parte de cima da tabela. No momento, a equipe soma sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate em cinco jogos. No ano passado, diante do rival rubro-negro, a equipe, então comandada por Jorge Sampaoli, carimbou a faixa dos campeões com uma goleada de 4 a 0 na Vila Belmiro, em duelo da última rodada, para garantir o segundo lugar. Foi um dos triunfos mais marcantes do time da Vila Belmiro na temporada 2019.

O Santos não jogou no meio da semana e teve o período livre para treinamentos, o primeiro de folga desde a chegada do técnico Cuca, que usou esses dias para fazer ajustes a fim de tentar corrigir deficiências da equipe.

“Ele (Cuca) tem tido pouco tempo de trabalho e tem feito as coisas mais na base da conversa. Esta semana, com mais tempo, está corrigindo mais os nossos erros e quer colocar aquilo que acha correto na equipe. Acredito que vai nos ajudar a fazer um grande jogo contra o Flamengo e buscar o resultado positivo”, afirmou o zagueiro Lucas Veríssimo.

A grande dúvida para o duelo é Marinho. O atacante, principal jogador do time e um dos destaques deste início de competição, ainda se recupera de dores na coxa direita que o tiraram do segundo tempo do clássico contra o Palmeiras. Ele participou de parte das últimas atividades. Se não jogar, Cuca deve optar pelo jovem Lucas Braga. Tailson corre por fora.

Éverson foi reintegrado ao elenco após não ter conseguido rescindir o seu contrato com o clube na Justiça. No entanto, O técnico Cuca disse que o goleiro volta como quarta opção para o gol. No momento, a primeira opção é João Paulo. Ele assumiu a titularidade para substituir Vladimir, machucado, e deu conta do recado. Cuca já avisou que ele segue no time.

No meio-campo, Jobson será titular na vaga de Alison, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras. No ataque, Cuca testou Raniel no lugar de Kaio Jorge nas atividades ao longo da semana.