Derico Sciotti recebe Madeleine Lacsko, que é uma grande jornalista, escritora e defensora da liberdade de expressão. Esse papo rendeu dois episódios que você encontra no canal do youtube da IstoÉ.

Com uma vasta carreira, Lacsko já passou pelo STF (Supremo Tribunal Federal) como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, além, é claro, de suas participações na rádio Jovem Pan, como colunista no Brasil-Post e apresentadora da TV Antagonista. ‌

Durante o bate-papo, foram debatidos assuntos sobre política, as influências da elite, como a nação brasileira se influencia pelos americanos, ética, e falamos muito sobre a internet. E claro, muita troca sobre conhecimento.

“A rede social é uma arena romana” afirma Madeleine

No início deste ano, Lacsko lançou o livro “Cancelando o cancelamento”. A autora comenta sobre o que fundamenta e como funciona a mente dos militantes do cancelamento, além de expor o esqueleto das campanhas que assombram a nossa democracia.

Antes da pandemia, Madeleine tinha um podcast chamado “Histórias que eu não posso contar”, onde a jornalista falava de forma “debochada” sobre áudios e provas reais de situações políticas.

“A primeira campanha política foi o Bolsonaro que fez para o Ciro Gomes, e depois fez para o Lula” , diz Lacsko.

Um papo muito bom aconteceu nas duas partes desse episódio, e você pode encontrar mais no site da IstoÉ.