Wanessa Camargo abriu o jogo sobre como lida com a exposição de sua vida pessoal na internet. A cantora, que iniciou carreira artística nos anos 2000, mudou a forma de interagir nas redes sociais nos últimos anos.

Segundo ela, revelar algumas particularidades de sua intimidade, como o diagnóstico de síndrome do pânico, era algo inviável há uma década.

“Foi um aprendizado, porque venho de uma geração que a gente tinha outra forma de ver o artista, de uma coisa meio pedestal. A gente não podia demonstrar nossas fragilidades, vulnerabilidades, a gente tinha que estar sempre perfeito, impecável nas fotos, nos lugares. Imagina se postar acordando, desarrumada?”, refletiu à Quem.

+ Wanessa Camargo revela por que terminou relação com Dado Dolabella após o ‘BBB’

“Quando tive minha primeira crise, em 2004, ninguém falava disso. Iam me ver como louca e não queria que as pessoas me vissem assim, escondi do público, escondi de todo mundo. Nessa segunda vez, depois de quase 20 anos, entendi que era parte do meu papel como comunicadora, influenciadora de alguma forma, dividir com meu público uma vulnerabilidade que estava vivendo e que poderia contribuir com outras pessoas que estavam vivendo isso”, explicou.

Aliás, a artista garantiu que o apoio da família e carinho dos seguidores foi o maior suporte na saída do “BBB 24”, após ter sido expulsa por dar um tapa em Davi Brito.

“Eles são a mola que te levanta. A minha família, amigos, pessoas com quem convivo em 41 anos de vida foram essenciais para que pudesse ter esse lugar de acolhimento e sustentação. Mesmo sem pedir ajuda, porque capricorniano tem uma dificuldade de pedir ajuda, quer resolver tudo sozinho, dar conta de tudo”, afirmou.

“Não precisei pedir ajuda, pois meu olhar, minha fala, meu jeito já falava e todo mundo entendeu. Inclusive pessoas que me acompanham há anos e que me deram todo suporte e amor do mundo”, completou.