“Não falo sobre minha vida pessoal.” Essa foi a frase que Raica de Oliveira, 21 anos, mais repetiu durante sua passagem pelo Fashion Rio. Infelizmente, para ela, todo mundo só queria saber de assuntos íntimos. Nunca, nos seis anos de sua carreira como modelo, a top foi tão assediada pela imprensa. Seu desfile pela TNG causou enorme frisson. Privilégio de poucas, a não ser que você seja a atual namorada do jogador Ronaldo.

Raica vive seu momento de estrela, com direito a certos mimos como, por exemplo, provar a roupa do desfile na suíte presidencial do Ceasar Park – R$ 7 mil a diária – enquanto o resto do casting se apertava em um hotel no Leme. Outro privilégio foi o aumento representativo do cachê que, nos bastidores do evento, comentava-se, foi de R$ 50 mil, quatro vezes maior do que ela costumava receber. Pelo menos antes da última edição da São Paulo Fashion Week, em junho passado, quando a modelo, até então pouco popular, desfilou para a grife Rosa Chá e o craque foi flagrado literalmente de queixo caído na primeira fila do evento.

Dessa vez, a top já chegou nos corredores do MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio de Janeiro como requisitada celebridade. Houve muito suspense sobre uma possível aparição do jogador ou de alguém da família Nazário. Ninguém veio. Mas, mesmo jurando que sua vida pessoal e profissional não se misturam, numa jogada de craque, surgiu na passarela com uma camiseta esportiva que estampava o número 9, sugestivamente o mesmo número com que o craque defende o Real Madrid e a Seleção Brasileira. “O tema foi inspirado no esporte e ela tem tudo a ver com isso. É linda, tem um corpo atlético e, além disso, namora o maior dos atletas”, justificou Tito Bessa, presidente da TNG.

A fama parece que não contaminou a modelo. No melhor estilo família, trocou sua suíte presidencial pela casa dos pais em Niterói. No backstage do evento, enquanto sua assessora chegava à beira do descontrole e tentava evitar que qualquer um se aproximasse, Raica dividia suas atenções entre maquiagem, seus dois celulares e algumas entrevistas. Talvez por inexperiência ou por falta de preparo, titubeava em suas respostas. Mas honrou seu 1,79 m de altura e 56 quilos de pura beleza brasileira ao fechar o desfile de maiô, mostrando para quem quisesse ver atributos que conquistariam qualquer craque.