O alemão Alexander Zverev, quinto cabeça-de-chave no Aberto dos Estados Unidos, venceu o jovem espanhol Alejandro Davidovich em três sets rápidos neste domingo e chegou às quartas de final do Grand Slam de Nova York.

Zverev, sétimo no ranking da ATP, eliminou Davidovich (99º) com parciais de 6-2, 6-2 e 6-1 em apenas uma hora e 34 minutos de jogo na quadra Louis Armstrong do complexo de tênis Flushing Meadows.

O alemão, que busca o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, vai jogar nas quartas de final contra o vencedor do duelo deste domingo entre o australiano Jordan Thompson e o croata Borna Coric.

No último jogo de sábado, o segundo cabeça-de-chave, Dominic Thiem, venceu Marin Cilic em quatro sets e se classificou para as oitavas.

O austríaco de 27 anos, vice-campeão do Aberto da Austrália deste ano, sofreu para vencer com parciais de 6-2, 6-2, 3-6 e 6-3 na partida disputada em um estádio Arthur Ashe sem público devido à pandemia.

O tenista admitiu que terá que melhorar se quiser ganhar o primeiro Grand Slam de sua carreira neste Aberto dos Estados Unidos.

gbv/ma/aam