Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

O número 3 do mundo, Alexander Zverev, tem “vários ligamentos rompidos” depois que uma entorse no tornozelo direito o forçou a abandonar a semifinal de Roland Garros na sexta-feira contra Rafael Nadal, disse o tenista alemão neste sábado.

“De acordo com os primeiros exames médicos, parece que tenho vários ligamentos rompidos no pé direito. Vou pegar o avião para a Alemanha na segunda-feira para passar por exames mais exaustivos e determinar a melhor e mais rápida maneira de me recuperar”, explicou o atual campeão olímpico no Instagram sem dar mais informações sobre seu período de recuperação.

O jogador de 25 anos teve que deixar a quadra central em uma cadeira de rodas depois de torcer o tornozelo direito ao devolver um golpe de Nadal. Vários minutos depois, ele voltou de muletas para confirmar sua retirada do torneio.

“Vou mantê-los informados o máximo possível sobre a evolução”, garantiu o jogador esguio de quase dois metros de altura.

“Quero agradecer a todos ao redor do mundo pelas mensagens calorosas que recebi desde ontem (sexta-feira). O apoio de vocês conta muito neste momento”.

clv/iga/mcd/aam