Esportes

Zverev surpreende Gasquet e conquista título em Montpellier


O alemão Alexander Zverev, de 19 anos, derrotou mais um tenista da casa e conquistou neste domingo o Torneio de Montpellier, na França. Com um tênis bastante consistente, o atual número 21 do mundo e uma das principais revelações dos últimos anos bateu Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

Zverev já havia eliminado nas semifinais o também local Jo-Wilfried Tsonga em um duelo de 2h20min e, nas quartas, bateu Jeremy Chardy. Na decisão, o jovem tenista se impôs desde o início e impediu o tetracampeonato de Gasquet.

Ele venceu a final em 1h28min e faturou o segundo título da carreira. Em setembro do ano passado, ele faturou o Torneio de São Petersburgo ao derrotar na final o suíço Stan Wawrinka. Por conta da nova conquista, ele deverá subir três posições no ranking da ATP que será atualizado nesta segunda-feira.

Neste domingo, Zverev não se incomodou com a torcida contrária e conseguiu quebrar o saque do adversário logo no primeiro game da final. Gasquet se recuperou e conseguiu igualar a partida em 2/2 no único break point que teve no jogo. O set inicial seguiu equilibrado até quase o fim, mas no tie-break o jovem tenista foi bastante superior, abriu 6/2 de vantagem e fechou em 7/4.

No segundo, o alemão conseguiu outras duas quebras e finalizou a partida no quarto match point. Ainda neste domingo, Zverev tem a possibilidade de levantar outro troféu, pois disputará o torneio de duplas. Ao lado de seu irmão Mischa, eles enfrentarão o francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio