Esportes

Zverev surpreende Djokovic e conquista ATP Finals

O alemão Alexander Zverev (N.5) surpreendeu e derrotou o número 1 do mundo Novak Djokovic em dois sets, parciais de 6-4, 6-3, para conquistar o título do ATP Finals, neste domingo em Londres.

Zverev, 21 anos, impediu Djokovic, praticamente imbatível na segunda metade da temporada, de igualar os seis títulos de ATP Finals que pertence ao suíço Roger Federer.

O alemão, que no sábado eliminou Federer nas semifinais, mostrou pelo segundo dia consecutivo seu melhor tênis, muito diferente do jogador irritadiço e inconsistente que perdeu com facilidade diante do mesmo Djokovic na fase de grupos do torneio (6-4, 6-1).

Em sua segunda aparição no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, o mais promissor representante da nova geração do tênis mundial mostrou todo seu potencial, com um jogo sólido de fundo de quadra e um saque poderoso.

No nono game da partida, o sérvio mandou uma direita na rede que acabou valendo a primeira quebra da partida, momento-chave para a vitória de Zverev no primeiro set.

Já na segunda parcial, Zverev mostrou um pouco de nervosismo, mas Djokovic não foi capaz de manter o forte ritmo que dominou o circuito na temporada e acabou sofrendo com o forte saque do gigante alemão.

jw/pm/am

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Hamilton bateu de novo em Albon; veja memes da F1
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Tópicos

ATP GBR Masters tênis