O alemão Alexander Zverev voltou a decepcionar a sua torcida nesta sexta-feira. Principal favorito ao título do Torneio de Munique, no saibro, o tenista foi eliminado pelo chileno Christian Garín pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5, em 2h11min de jogo.

Zverev era o atual campeão da competição de nível ATP 250, preparatória de Roland Garros. Com a queda nas quartas de final, o cabeça de chave número 1 do torneio vai perder a terceira posição do ranking para o suíço Roger Federer na próxima segunda-feira, data da próxima atualização da lista da ATP.

Em seu segundo jogo no torneio alemão, Zverev fez boa exibição e até disparou 14 aces, número considerável para uma partida na lentidão do saibro. Mas, ao mesmo tempo, oscilou em seu segundo serviço e teve o fundamento sob ameaça por dez vezes. Acabou sofrendo sete quebras.

Zverev obteve seis quebras, mas não foi o suficiente para vencer Garín, também de 22 anos e atual 47º do mundo. Na semifinal, o chileno vai enfrentar o italiano Marco Cecchinato. Terceiro cabeça de chave, o semifinalista de Roland Garros do ano passado superou nesta sexta o húngaro Marton Fucsovics por 1/6, 7/5 e 7/5. O tenista da Hungria havia sido o algoz do brasileiro Thiago Monteiro na segunda rodada.

A outra semifinal em Munique terá o espanhol Roberto Bautista Agut e o italiano Matteo Berrettini. O primeiro superou o argentino Guido Pella por 4/6, 6/4 e 6/0, enquanto Berrettini superou o alemão Philipp Kohlschreiber por 4/6, 7/5 e 6/4.

PORTUGAL – No Torneio de Estoril, os principais favoritos evitaram a zebra. O grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 1, despachou o local João Domingues por 7/6 (7/3) e 6/4. O belga David Goffin, quarto pré-classificado, também garantiu o favoritismo sobre o tunisiano Malek Jaziri por 4/6, 7/6 (7/4) e 6/2.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os dois vão se enfrentar em uma das semifinais da competição portuguesa, de nível ATP 250, neste sábado. O outro duelo valendo vaga na decisão terá o espanhol Alejandro Davidovich e o uruguaio Pablo Cuevas. O primeiro surpreendeu ao eliminar o francês Gael Monfils, terceiro cabeça de chave, por 6/7 (2/7), 7/5 e 6/4. Já Cuevas bateu o norte-americano Frances Tiafoe por 6/0, 6/7 (5/7) e 6/2.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias