Zuckerberg ‘invade’ reunião no Salão Oval e causa desconforto em líderes militares

Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg Foto: JIJI Press/AFP

Líderes da Força Aérea dos Estados Unidos tiveram uma surpresa no início deste ano quando entraram para uma reunião com o presidente Donald Trump e se depararam com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no Salão Oval da Casa Branca.

De acordo com o a NCB News, o encontro era para discutir os planos para a aeronave de caça de sexta geração dos EUA, apelidada de F-47, uma homenagem ao status de Trump como o 47° presidente estadunidense.

Ainda segundo a emissora de TV, as autoridades da Casa Branca ficaram preocupadas, pois Zuckerberg não tinha autorização necessária para estar presente nas conversas sobre um assunto tão delicado de segurança nacional.

Então o CEO da Meta foi educadamente convidado a se retirar do Salão Oval, enquanto a conversa continuava com assessores entrando e saindo para mostrar informações ao presidente em telas de computadores.

Ao portal Independent, um funcionário do governo disse que esse é um exemplo da atmosfera de “mundo bizarro” na Casa Branca de Donald Trump. Já outro assessor relatou que isso é um produto da natureza de Trump como uma “pessoa sociável”.

“Ele gosta de bater papo e contar coisas para quem estiver por perto”, completou.