ROMA, 28 NOV (ANSA) – O cantor e compositor Zucchero Fornaciari lançou seu novo álbum “Discover II” e decidiu incluir uma releitura de uma das canções mais conhecidas do brasileiro Toquinho na Itália, “Acquarello”.   

Com mais de 60 milhões de discos vendidos em quase 40 anos de carreira, Zucchero selecionou algumas das músicas que mais gostou ao longo de sua vida, mas em versões com novos arranjos e sonoridades.   

“Há muitas músicas que eu gostaria de ter escrito, até algumas menos conhecidas. Gosto da ideia de dar-lhes uma nova vida, uma nova roupagem”, declarou ele à ANSA, citando, por exemplo, a canção de Toquinho, “Acquarello”, que “tem uma melodia maravilhosa e uma letra extraordinária, que quase parece uma cantiga infantil, mas que contém a própria vida”.   

Composto por 13 músicas em sua versão padrão, “Discover II” está disponível em CD, LP duplo e formato digital, além de estar exclusivamente na loja da Universal Music Itália, em discos autografados e na versão deluxe box com edição limitada e bônus de mais cinco faixas.   

O álbum, que estreou em primeiro lugar no ranking de CDs e vinis mais vendidos, conta com as canções “Amor Che Muovi Il Sole”, cover de “My Own Soul’s Warning”, de The Killers, embelezada com uma adaptação da letra italiana escrita por Zucchero; e a italiana “Una Come Te” com os versos de “Chinatown”, da banda Bleachers, Além disso, há colaborações com Paul Young em “I See A Darkness” e Oma Jali, vocalista e backing vocal que há anos acompanha Zucchero em turnês pelo mundo, em “Se Non Mi Vuoi”. Na versão deluxe também foram incluídas parcerias de Jack Savoretti, Irene Fornaciari, Russel Crowe e Salmo e a música “Io Vivo (In Te)”.   

(ANSA).