Zoológico na Alemanha é forçado a sacrificar filhotes de leão

BERLIM, 14 JUL (ANSA) – O Zoológico de Colônia, na Alemanha, anunciou nesta segunda-feira (14) que dois filhotes de leão, um macho e uma fêmea, foram sacrificados logo após o nascimento.   

A ação, que foi tomada pelos responsáveis do local “após cuidadosa consideração”, teve como base o fato de Gina, a mãe deles, ter decidido não cuidar dos filhotes, apesar das tentativas de incentivar a leoa a mudar de ideia.   

Os leões nasceram no início da semana passada, mas a mãe se sentiu atraída pelos filhotes mais velhos, nascidos em janeiro do ano anterior e que também necessitam de cuidados.   

“Após cuidadosa consideração por todos os biólogos relevantes e por recomendação do responsável pelo livro genealógico de leões asiáticos, bem como por indicações veterinárias, tomamos a decisão de eutanasiar os filhotes, já gravemente debilitados, para poupá-los de sofrimento desnecessário”, informou o zoológico alemão, acrescentando que é um comportamento normal na natureza.   

A decisão também foi tomada para evitar que os dois filhotes crescessem muito dependentes de humanos, o que afetaria seu caráter e suas vidas. Na natureza, a taxa de mortalidade de filhotes no primeiro ano de vida é muito alta (50-70%). (ANSA).