A Zoho, companhia que fornece software de produtividade para empresas, passa a aceitar a partir desta quinta-feira (4) pagamentos em real. A companhia de origem indiana já possuía escritório no Brasil desde 2021, mas até o momento os pagamentos eram feitos apenas em dólar. Neste primeiro momento, o pagamento em moeda local será oferecido apenas para novos usuários. Para clientes já ativos, a migração acontecerá ainda nos próximos meses.
LEIA TAMBÉM: Contra Microsoft e Google, Zoho aposta no longo prazo
Com a opção de pagamento em real, a Zoho ganha mais força para competir com as “grandonas” deste mercado, Microsoft e Google. A Zoho oferece mais de 50 ferramentas para pequenas e médias empresas, como e-mail, aplicativos de produtividade, atendimento a clientes, vendas e apps de marketing digital, entre outros. Neste mercado, concorre principalmente com os pacotes Office 365, da Microsoft, e Workspace, do Google.
Segundo dados da empresa, Em 2023 a Zoho Brasil teve aumento de 43% no número de usuários e 40% em vendas diretas, comparado a 2022. Ao todo, a empresa cresceu mais de 30% nos últimos três anos no País.
Globalmente, a Zoho tem 15 mil funcionários e atuação em 150 países.