Após sofrer duas derrotas seguidas, o Vasco se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, em São Januário, no sábado à noite. Com Jorginho suspenso depois de ser expulso contra o Avaí, o auxiliar técnico Zinho, também tetracampeão da Copa do Mundo com a seleção, aproveitou para matar a saudade do trabalho como treinado.

“Fazia um tempo que não exercia a função de treinador e foi muito bom. O Jorginho me dá uma liberdade muito grande e os jogadores confiam bastante em mim. Se tornou mais fácil porque durante a semana já foi feito todo o trabalho”, comentou o auxiliar.

Com a vitória, aliado ao empate em 2 a 2 do Atlético-GO com o Goiás no clássico de Goiânia, o Vasco abriu dois pontos na liderança da Série B. Tem 31 pontos, com 29 do Atlético. Pensando no G4, a folga é de sete pontos sobre o Paraná.

“É fundamental colocar uma vantagem em cima do segundo colocado. Acompanhamos a rodada e usamos cada resultado para motivar os atletas. O discurso no vestiário foi no sentido de vencer o Brasil de Pelotas e abrir uma gordura em relação ao Atlético Goianiense. Foi importante voltarmos a conquistar três pontos, até porque nossos dois últimos resultados foram ruins”, lembrou Zinho.

“A vitória trouxe ainda mais confiança para a nossa equipe para o jogo da próxima quarta-feira. A partida contra o Santa Cruz é fundamental para nós e precisamos contar com o apoio da nossa torcida. Juntos, somos mais fortes”, completou.