O São Paulo perdeu mais uma e se complicou na Libertadores. Fora de casa, o Tricolor foi goleado por 4 a 2 pela LDU, em Quito. Com resultados desagradáveis, o treinador Fernando Diniz voltou a ser criticado por torcedores e por jornalistas.

Em sua participação no “Rodada Fox” na noite de terça-feira, o ex-jogador Zinho criticou o time de Diniz com um fator em mira: a saída de bola. Segundo o comentarista, a tática “virou modinha”.

– São erros bobos. Esse da saída de bola não aconteceu só com o São Paulo, não. E aí vai minha crítica para vários times. Virou modinha isso. Dizem que na Europa eles fazem essa saída de bola, que não tem mais chutão, mas quantos gols não estamos vendo por conta dessa irresponsabilidade. Chega a ser irresponsabilidade. Tem quatro caras pressionando e o Hernanes está de costas. Será que ninguém gritou para ele? Fora que não é para tocar bola ali, né – afirmou.

O ex-jogador ainda comentou sobre o conflito do futebol vistoso e os resultados apresentados por Diniz no comando da equipe. Afinal, segundo Zinho, o futebol é resultado.

– É bonito sair jogando com a bola no chão, sair com o jogo organizado, planejado. Agora, apertado, decisão, fora de casa, altitude, e você vai arriscar? Aí o torcedor tem razão de reclamar. O Fernando Diniz pode dizer que não aguenta comentário em cima de resultado, mas o futebol é resultado. Pode jogar bonito o campeonato inteiro, se perder os jogos, vai ser cobrado. E as vitórias trazem confiança para fazer um futebol mais bonito – completou.