Esportes

Zidane indica Reinier a princípio na equipe B do Real: ‘Muito bom tecnicamente’

Um dia depois do anúncio da contratação do meia-atacante Reinier junto ao Flamengo, o técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, finalmente pôde falar sobre a jovem promessa do futebol brasileiro de apenas 18 anos. O ex-jogador elogiou o atleta e disse que ele é o futuro do clube. “É do Real Madrid, é o futuro, mas ainda não está com a gente, então é preciso ir passo a passo”, declarou.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Em entrevista na semana passada, Zidane evitou comentar sobre Reinier, já que a contratação ainda havia sido oficializada. Fato que aconteceu nesta segunda-feira, um dia depois do brasileiro completar 18 anos de idade. Nesta terça, em coletiva na véspera do confronto pela Copa do Rei contra o Unionistas de Salamanca, da terceira divisão, o assunto foi amplamente abordado.

“Bem, não sabemos. O que sabemos é que agora é um atleta do Real Madrid, é o seu futuro. Mas ainda não está com nós e ainda é preciso ir passo a passo. A ideia, como sempre, é ser um atleta de futuro. Quando chegar aqui, vamos ver o que faremos. Mas, a princípio, será um nome do Real Madrid Castilla”, disse o treinador, falando do time B merengue, que joga a terceira divisão espanhola.

Os espanhóis desembolsaram 30 milhões de euros (R$ 140 milhões) para contar com o garoto do Flamengo. A atitude do Real Madrid com Reinier é a mesma tomada com as demais joias contratadas pelo clube recentemente. Os atacantes Vinicius Junior e Rodrygo também passaram pelo Real Madrid B em suas chegadas à Espanha.

“Como todos os jogadores brasileiros, ele é muito bom tecnicamente, é sua principal qualidade”, completou Zidane, que afirmou ter visto vídeos de Reinier, mas que prefere esperar para vê-lo ao vivo. “Vou esperar que chegue aqui para que a gente o conheça como fizemos com Vinicius (Junior), Rodrygo e (Eder) Militão”.

Reinier atualmente disputa o Pré-Olímpico na Colômbia com a seleção brasileira e se apresentará ao Real Madrid após o torneio, que tem o término marcado para o dia 9 de fevereiro.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea