Esportes

Zidane afirma estar “empolgado como no primeiro dia”

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou que está “empolgado como no primeiro dia”, nesta nesta sexta-feira na véspera de seu primeiro jogo no Campeonato Espanhol após sua volta ao comando do clube.

“Estou empolgado como no primeiro dia, embora não seja novo, será diferente”, declarou Zidane em coletiva de imprensa prévia ao 28ª rodada do Campeonato Espanhol contra o Celta de Vigo.

“Agora que tenho a oportunidade de voltar nove meses depois, faço isso com muita vontade de começar algo novo no Bernabéu”, completou o técnico merengue, que na segunda-feira foi nomeado para o cargo, substituindo o demitido Santiago Solari.

Zidane, que inicia uma segunda era como técnico do Real Madrid, preferiu não entrar em detalhes sobre eventuais contratações ou vendas no elenco para a próxima temporada.

“Não penso nisso, pensamos em terminar bem a temporada, os jogadores não têm que encasquetar com quem fica, todos têm contrato aqui, depois veremos o que acontecerá no ano que vem”, declarou Zidane.

Questionado sobre um possível interesse pelos jogadores do PSG Kylian Mbappé e Neymar, Zidane afirmou que não vai falar sobre o tema. “Sabemos dos dois jogadores que você está perguntando, a qualidade que eles têm, os jogadores que são, mas o que me interessa é o jogo de amanhã, só isso”.

Neste sentido, nove meses depois de sua saída, Zidane afirmou que “o que encontrei (no clube) é a mesma vontade e a mesma ambição, apesar das dificuldades desta temporada. Os jogadores têm vontade de acabar bem a temporada”.

Nesta linha, Zidane saiu em defesa de Isco, pouco utilizado por Solari, e de Gareth Bale, que muitos acreditam deixará o clube ao fim da temporada.

O Real Madrid é o atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol com 12 pontos a menos que o líder Barcelona, a onze rodadas para o fim da competição.

“O que queremos é terminar a temporada ganhando o máximo de jogos que faltam. Não vou falar de ganhar a Liga, não estou nessa linha, mas temos que acreditar até o fim”, concluiu.

jed-gr/iga/am

Tópicos

ESP fbl