Zezé Motta fala sobre preconceito ao relembrar par com Marcos Paulo: ‘Não foi aceito pelo público’

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Zezé Motta usou o Instagram nesta quinta-feira (28) para relembrar quando atuou como par romântico de Marcos Paulo, na novela “Corpo a Corpo”, de Gilberto Braga. A veterana da televisão contou que sofreu ataques racistas na época em que a novela foi ao ar, na década de 1980.

+ Juju Salimeni desabafa sobre tratamento no ‘Pânico’: ‘Mulher era pedaço de carne’
+ Tartaruga empalada revela dado novo sobre o dia em que os dinossauros morreram
+ ‘Olho no espelho e gosto de mim’, diz modelo que teve 88% do corpo queimado
+ Ultimate Camper: conheça o trailer para viagens completo no estilo vintage

“Em 1984, Gilberto Braga trouxe em horário nobre a história de um amor multirracial. Sônia (Zezé Motta) e Cláudio (Marcos Paulo). O racismo foi discutido, falado e mais que comprovado. A ideia de Gilberto era exatamente essa! Adivinhem só, o casal não foi aceito pelo público. Naquele momento, um jornal ouviu telespectadores sobre o casal e ficaram todos espantados com as respostas que chegavam. Uma das pessoas dizia que Marcos deveria estar sem dinheiro para aceitar beijar uma negra na trama. O saudoso Marcos Paulo chegou a receber recados mal-educados de fãs em sua secretária eletrônica”, começou Zezé.

“Não parou por aí… Na trama, a família do Cláudio era contra a Sônia. Principalmente o pai dele, que era interpretado pelo Hugo Carvana, e era uma coisa assim sem pudor. Quando Cláudio perguntava ao pai o que ele tinha contra, o pai dizia: ‘Não gosto, não quero que você se case com ela porque ela é negra. Não quero netos mulatinhos'”, finalizou a atriz.

Veja a publicação completa:

Instagram will load in the frontend.