Zezé Di Camargo, 63 anos, se manifestou publicamente em apoio aos presos do ato de 8 de Janeiro, durante show em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, na última segunda-feira, 13. Ele fazia sua apresentação no Festival do Camarão quando exibiu uma camiseta pedindo anistia.
No palco, o cantor recebeu de um fã uma camiseta com os dizeres “Anistia já! Presos do 8 de Janeiro” e resolveu erguê-la, exibindo para o público, que reagiu com aplausos e gritos. O momento foi registrado por pessoas na platéia e o vídeo passou a circular na web. A manifestação se refere ao projeto que visa anistiar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro presos por invasão aos prédios dos Três Poderes em Brasília, em 2023.
Nas redes sociais, internautas reagiram ao gesto de Zezé Di Camargo e fizeram duras criticas:
Pois mandem a conta do vandalismo, do quebra-quebra pro @zcloficial pagar!!!!
Se ele apoia quebra-quebra quem tem que pagar a conta do prejuízo do 8 de Janeiro é ele e não o povo!!!!— Luma (@Luma_0011) October 15, 2025
Zeze deveria ser condenado por matar a música todos os dias. já tá bom de aposentar, cantando ruim que só ele
— Erica (@kiscamilac) October 15, 2025
Então mandem pro Zezé a conta do vandalismo do 8 de Janeiro pra ele pagar!!!! Se ele apoia quebra-quebra quem tem que pagar pelo prejuízo é ele e não o povo!!!!
— Luma (@Luma_0011) October 15, 2025