Zetti, ex-goleiro e ídolo do São Paulo, foi apresentado na tarde desta quinta-feira como novo coordenador de goleiros da base são-paulina. A principal ideia, segundo ele, será formar novos atletas da posição no CT de Cotia.

>> Tchê Tchê na lista: veja os jogadores mais caros da história do São Paulo

Perguntado sobre a metodologia de trabalho e o que pretende em sua função, Zetti explicou alguns pontos importantes do seu novo trabalho no Tricolor.

CONFIRA EM QUAL POSIÇÃO O SÃO PAULO ESTÁ NO PAULISTÃO 2021

– Eu tive um contato com o Alex (novo treinador do sub-20), é um grande amigo, tivemos momentos juntos. Estive aqui na apresentação dele. Na verdade, toda a gestão de goleiros, eu vou estar presente, muito atento com tudo isso, junto com os treinadores de goleiros. Vamos dar continuidade a isso e vou estar levando uma metodologia do que eu acho que é bom para formar atletas dessa posição, resgatar o DNA de goleiros do clube. A ideia é formar goleiros – disse em entrevista coletiva.

Zetti também comentou que pretende usar a sua experiência na função. Bicampeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo e campeão mundial pela Seleção Brasileira na década de 90, Zetti volta a trabalhar na base do clube após quase 20 anos. Logo depois da sua aposentadoria, em 2001, ele foi técnico da categoria sub-20.

– Espero poder contribuir o máximo para formar goleiros, não é em uma semana que faremos esse trabalho. Quero passar tudo o que aprendi, desde os 14 anos de idade, tudo o que eu fiz, o que eu passei. O importante é montar essa filosofia e metodologia de trabalho. Montar um time de goleiros é o mais importante – finalizou.

Zettti - Apresentação

Zetti foi apresentado no São Paulo (Foto: Captura de Tela/SPFCTV)