Romeu Zema (Novo), governador reeleito de Minas Gerais, foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o começo do governo, especialmente no segundo turno da campanha deste ano. Em entrevista recente ao jornal O Tempo, porém, ele apontou falhas do atual mandatário que teriam culminado na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O presidente Bolsonaro teve uma infelicidade muito grande principalmente na comunicação. Teve bons resultados, mas sempre causando muitos ruídos, um desgaste desnecessário. Mais do que ter perdido para o próprio candidato Lula, o presidente Bolsonaro perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação”, afirmou Zema.

“Durante a pandemia, a comunicação do governo federal deixou muito a desejar. Quando você está lidando com algo que não conhece, é bom não menosprezar, você está menosprezando algo que alguém está aflito em relação àquilo e acaba tendo um reflexo negativo”, seguiu.

Zema ainda negou que seja um possível herdeiro político de Bolsonaro em Minas Gerais e declarou que possui diferenças com o presidenciável derrotado na última eleição.

“Não me vejo como herdeiro, até porque tenho partido diferente. Apoiei Bolsonaro no segundo turno porque tenho mais semelhanças com o projeto dele do que com o candidato adversário, mas temos diferenças”, finalizou.