Bastante ativa nas redes sociais quando o assunto é realmente sério, Zélia Duncan usou o Twitter para comentar a fala de Alexandre Garcia, que durante o telejornal ‘Novo Dia’ de quinta-feira (19) afirmou que os mais novos não precisam tomar a segunda dose da contra o novo coronavírus.

“Por que uma emissora tem em seus quadros um negacionista, hein, CNN Brasil?”, escreveu a cantora na internet.

Após a repercussão negativa da postura do jornalista, a CNN Brasil desmentiu ao vivo o comentarista: “Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1581″, disse a jornalista Elisa Veeck.

A âncora da CNN terminou dizendo que “a opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem a posição” do canal. Muitos internautas criticaram a fala de Alexandre Garcia, como o deputado estadual Eduardo Serafini (PSOL-RJ). “A liberdade de opinião, nome do quadro de Alexandre Garcia na @CNNBrasil, não é recibo para a propagação de mentiras absurdas e informações negacionistas. Já passou da hora da emissora parar de dar voz a discursos como o deste homem”, afirmou o parlamentar.

Veja o post de Zélia Duncan: