O lateral-esquerdo Zeca vai desfalcar o time do Santos pelas próximas semanas. Ele sofreu entorse no joelho esquerdo na última segunda-feira, na partida contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e terá de passar por cirurgia. O jogador vai ser operado na tarde desta quarta no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A necessidade de cirurgia foi constatada por meio de exame de ressonância magnética, realizado nesta terça-feira, na capital paulista. Ele será operado pelo médico Moisés Cohen.

Zeca havia retornado ao time do Santos justamente na última segunda-feira, após ter ficado de fora por três partidas por causa de desgaste muscular e também por causa de um edema muscular no quadril.

Com isso, o jogador, que vinha sendo contestado por parte da torcida santista, já não participará do jogo da equipe contra o Independiente Santa Fe, no próximo dia 19 (quarta-feira), em Bogotá, na Colômbia. Não há um prazo definido para o retorno aos campos, mas, a princípio, ele deverá ficar pelo menos dois meses em recuperação.