O sambista Zeca Pagodinho notificou um usuário do Twitter por usar sua imagem em uma publicação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O perfil oficial do cantor publicou um tweet na última segunda-feira (18) pedindo para que o conteúdo fosse excluído.
Na imagem, utilizada no último domingo (17), Zeca está tomando um chope e a legenda diz “Vamos para cima!”, com a hashtag #PatriotasComBolsonaro.
Alguns fãs do sambista alertaram Zeca para a publicação, que pediu que a foto fosse apagada.
“Pedimos a gentileza que apague essa mensagem utilizando a foto do artista, Obrigado, equipe ZP.”, escreveu a equipe do cantor nos comentários das postagens.
Pedimos a gentileza que apague essa mensagem utilizando a foto do artista, Obrigado, equipe ZP.
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) May 18, 2020
Apesar do pedido, o perfil não excluiu a publicação e ainda inseriu um emoji em cima do rosto do cantor. Com isso, a equipe jurídica do artista notificou o jovem para que apagasse os post.
“As informações da rede mundial de computadores são capazes de atingir um imensurável número de pessoas e de permanecer na internet por tempo também imprevisível. Ainda, a associação entre o Notificante com o atual governo é desprovida de qualquer fundamento e de autorização prévia, vez que o Notificante é avesso a manifestações políticas e associação ao atual governo”, diz parte do texto da notificação feita pelo advogado do artista, Caio Mariano, conforme apuração do jornal Extra.
Com a notificação, o perfil excluiu a publicação. O jurídico do cantor alertou que acionaria a Justiça, caso a postagem não fosse retirada.