ISTOÉ Gente

Zeca Pagodinho, Alcione e outros famosos lamentam a morte de Ubirany, do Fundo de Quintal

Crédito: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (11), o samba perdeu Ubirany, que integrou por anos o grupo Fundo de Quintal. O cantor faleceu  aos 83 anos, vítima de complicações do novo coronavírus.

Amigos e sambistas como Zeca Pagodinho, Alcione, Péricles, Dudu Nobre, Bruno Cardoso, Arlindinho e outras personalidades usaram as redes sociais para se despedir e prestar uma homenagem ao veterano.

Zeca Pagodinho: “Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19. Nossos sentimentos mais profundos para o @grupofundodequintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!”

Alcione: “O Samba está de luto. Perdemos uma importante parte da nossa história e principalmente, da nossa elegância. Ubirany, que Deus te receba em seus braços e te dê o merecido descanso. Todo o meu carinho à família, ao @grupofundodequintal e ao Cacique de Ramos. Siga em paz, meu amigo”

Péricles: “Com uma tristeza sem tamanho, que começo o dia lamentando o falecimento do nosso “chapinha” Ubirany Félix do Nascimento, um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, hoje pela manhã. Obrigado por sua obra, seu carisma, elegância, e por fazer com que nós sonhássemos e realizássemos as maravilhas que o Samba nos trouxe. Descanse na paz do Pai Maior”


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



Dudu Nobre: “Tem pessoas que passam pelo mundo de passagem, mas tem pessoas que marcam presença com força. Nosso Chapinha Ubirany do @grupofundodequintal foi uma pessoa que escreveu seu nome com força no nosso samba. Representava a essência do samba, um cara fantástico de uma elegância e um respeito com as outras pessoas sem igual. Meu Chapinha, obrigado pelos conselhos, as conversas e os ensinamentos. Vai na fé sambando no Miudinho, tocando seu repique de mão e cantando samba!!!”

Bruno Cardoso: “Os meus heróis são imortais. Aonde quer que eu vá, sempre terei você na minha música Ubirany. Descanse em paz meu amigo. Nesse momento estou ouvindo você tocar pra te homenagear. Descanse em paz”

Arlindinho: Aprendi muito do que é o samba com você mestre. A dor tá grande o Samba ficará eternamente de luto. Descanse em paz ! Ubirany”‘

Confira abaixo as homenagens para Ubirany:

Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS