O cantor Zé Vaqueiro estreia seu projeto, “Ser Tão Eu”, com show restrito a convidados na noite desta segunda-feira, 26. No evento, que contou com a presença do site IstoÉ Gente, o sertanejo falou sobre a perda de seu filho caçula, Arthur, e como tem lidado com o luto por meio da música.

“Agradecer todo o carinho e respeito com tudo o que aconteceu nesse período. Agradecer a Deus, à minha família. E a música é o que tem me feito levantar todos os dias”, revelou.

Questionado sobre se sente preparado para o novo momento, Zé Vaqueiro garantiu que sim: “Muito preparado. Todas as minhas forças estão sendo abastecidas por Deus e minha família. E por muitas pessoas que são meus fãs. Espero que minha vida seja referência de luz para muita gente”.

Zé Vaqueiro
Zé Vaqueiro (Crédito:Marília Barbosa)

Morte de Arthur

Filho do cantor com Ingra Soares, Arthur nasceu com síndrome de Patau, uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13. O bebê de 11 meses foi a óbito em 9 de julho, alguns dias depois de ter recebido alta e ido para casa pela primeira vez.

“Foram os meses de muita luta. Nos últimos dias a gente pôde ver que ele estava sofrendo muito, muito mesmo. E aí ele descansou, mas eu acredito que Deus colocou ele em um bom lugar. Eu acredito que Deus nos ensinou muita coisa com tudo isso que aconteceu e que ele está em um lugar bem melhor agora. Agradeço todas orações, mensagens que a gente recebeu de solidariedade, todo o carinho, todo o amor que o Arthur recebeu quando estava aqui em vida… Tudo que estava ao nosso alcance a gente fez”, desabafou o artista, à época.