Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Zé Trovão pede ao Governo dos EUA que prenda Maduro em Brasília

ZÉ TROVÃO Ficou conhecido por incitar a violência contra o Congresso Nacional e o STF nos atos de 7 de Setembro de 2021. Foi preso depois de passar um período foragido no México. Cumpre prisão domiciliar
Foto: Reprodução

O deputado Federal Zé Trovão (PL-SC) enviou ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, nesta segunda-feira (29), sobre a presença do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em território brasileiro. O parlamentar quer que o governo americano prenda o venezuelano em território brasileiro.

Em 2020, o Governo dos EUA apresentou acusação criminal contra Maduro, por tráfico internacional de drogas. De acordo com Zé Trovão, no site Drug Enforcement Administration (DEA) consta que o presidente venezuelano é procurado por autoridades norte-americanas.

O deputado questiona também “quais medidas podem ser adotadas pelo Governo Americano para captura de Maduro”.

Maduro encontrou-se, nesta segunda, com o presidente Lula da Silva em três eventos, conforme consta na agenda presidencial. No início da manhã em uma reunião privada, que logo após foi ampliada, e em um almoço em sua homenagem e a sua esposa, Cilia Flores de Maduro.

Zé Trovão pede a prisão de Nicolás Maduro
Reprodução