A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu neste sábado vaga na decisão do Grand Prix em Nanquim, na China. A vitória por 3 sets a 1 sobre a Sérvia, de virada, com parciais de 20/25, 25/23, 25/14 e 25/23, deu a classificação a uma equipe jovem que oscilou demais ao longo da competição, mas soube crescer no momento decisivo.

“O trabalho em equipe é o que importa. Estou orgulhoso da minha equipe, que jogou bem no saque, no bloqueio e na defesa. O Brasil sofreu demais, por isso, também aprendeu demais. É bom competir contra as melhores equipes do mundo”, considerou o técnico da seleção, José Roberto Guimarães.

Sem diversas das jogadoras que fizeram do Brasil uma das melhores equipes do mundo nos últimos anos, a seleção apresentou muitas falhas ao longo do Grand Prix e perdeu quatro das 12 partidas disputadas na competição. Capitã da equipe, Natália exaltou o crescimento nesta semifinal e fez elogios em especial a duas companheiras.

“A partida de hoje contra a Sérvia foi uma das melhores que jogamos no Grand Prix. Nós não cometemos muitos erros. Todo mundo seguiu no mesmo padrão, que nos ajudou a vencer esta partida, especialmente a Tandara e a Adenizia, que contribuíram muito com boa recepção. Jogamos como um time”, elogiou.

Na decisão de domingo, às 9 horas (de Brasília), o Brasil pegará outra equipe bastante renovada. A seleção terá pela frente a Itália, que surpreendeu a campeã olímpica China na casa das adversárias ao vencer por 3 a 1, também de virada, com parciais de 18/25, 25/23, 25/22 e 27/25.