O técnico Zé Ricardo reconheceu que o Flamengo não teve grande atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas destacou a importância do triunfo. Ele lembrou que sempre é difícil superar o adversário no Paraná, além de destacar que um tropeço deixaria a equipe mais distante dos primeiros colocados.

“Resultado importante, uma partida muito difícil. O Coritiba ainda não tinha sido derrotado aqui no Couto Pereira (neste Brasileirão), vinha crescendo. Tínhamos de estar concentrados. A partida não foi teve nível alto, mas a partir da metade do primeiro tempo controlamos um pouco mais o jogo. No segundo, após o primeiro gol, o Coritiba tinha dois atacantes mais de referência e isso dificultou um pouco. Foi um bom jogo, porque a gente não queria ficar muito distante dos primeiros colocados. Sabemos que Corinthians e Santos venceram”, disse.

O triunfo levou o Flamengo aos 30 pontos, a três do líder Corinthians, na quinta colocação. A boa campanha estimula os torcedores a acreditarem na possibilidade de o time faturar o título brasileiro. Zé Ricardo também garante que a chance é viável, mesmo que o time sinta a falta de uma casa, em razão da indisponibilidade do Maracanã.

“Em todos os jogos, a diferença acaba sendo a quantidade da nossa torcida. Teríamos que transformar em motivação. O Maracanã só teremos no fim da competição. Queremos chegar lá em condições de brigar pelo título do Brasileiro. Ainda faltam 21 jogos, teremos mais dois essa semana e, depois, todo o returno. Com a chegada dos reforços e com o que a gente tinha no plantel, o Flamengo tem que se credenciar para brigar nas duas competições. Quando jogamos bem, estamos próximos da vitória”, afirmou.

Após superar o Coritiba e atingir o quarto jogo sem derrotas no Brasileirão, o Flamengo voltará a jogar na próxima quarta-feira, quando vai duelar com o Santos, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada. O duelo será um confronto direto pelas primeiras posições, pois o adversário é o vice-líder, com 32 pontos.