Zé Felipe não esconde do público seu diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Nesta terça-feira, 16, o cantor abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e, quando questionado o assunto, explicou sobre seu tratamento.

“Eu descobri quando era novinho, nem estava na escola ainda, com uns 9 anos. Não parava quieto, né, tinha agitação, era disperso. Comecei a fazer um tratamento, fui ao médico, claro, e aí controlo”, começou ele.

“Hoje há tratamentos melhores do que na época em que eu comecei a fazer, vai mudando, vai melhorando, vai avançando a medicina, e eu faço até hoje. Vou fazer para sempre, né, coisa que é para sempre. Mas, se parar de tomar o remedinho, volta tudo!”, complementou Zé Felipe.

Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), o “TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção)”.