Esportes

Zanetti e mais dois brasileiros garantem vaga nas finais da ginástica dos Jogos Olímpicos

Ginasta vai em busca da terceira medalha olímpica nas argolas, enquanto Caio Souza briga por ouro no salto e no individual geral. Regra 'ajuda', e Soares também passa

Zanetti e mais dois brasileiros garantem vaga nas finais da ginástica dos Jogos Olímpicos

Ao fim das eliminatórias da ginástica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começaram na última madrugada e invadiram a manhã deste sábado, o Brasil colocou três nomes nas finais do masculino. Arthur Zanetti disputará o ouro nas argolas, Caio Souza briga por medalha no salto e no individual geral, enquanto Diogo Soares está na decisão do individual geral.

+ TÓQUIO: Arthur Nory agradece apoio após eliminação: “acontece”

Um quarto brasileiro no Japão, Arthur Nory caiu no solo, nota baixa na barra fixa e não tem mais nenhuma chance de medalha. Na competição por equipes (e aí inclui também Francisco Barretto), o Brasil obteve a nona melhor nota e não disputará a final (são oito que avançam).

A decisão do individual geral será na próxima quarta-feira, às 7h15 (de Brasília). Já as finais das argolas e de salto serão no dia 2 de agosto, às 5h. As competições femininas vão começar nesta madrugada brasileira.

Como foi

Zanetti avançou fazendo a quinta melhor nota: 14.900. Agora, ele vai em busca de sua terceira medalha na argola. Em 2012, foi ouro. No Rio, prata. A melhor nota da classificatória ficou com o grego Efetherious Petrounias, ouro em 2016: 15.333.

Caio ficou em sétimo lugar no salto, com a pontuação de 14.700. No individual geral, ficou em décimo e oitavo (vão 24 para a final): 84. 298. Já Diogo Soares, obteve a 36ª nota no individual geral (81.332), mas conquistou a vaga entre os 24 finalistas por conta da regra que limita a dois o número de atletas do mesmo país na final.

Veja também
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio