Esportes

Zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, é convocado para a seleção olímpica


O zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção brasileira olímpica, que fará dois amistosos em junho na Europa como preparação para a disputa dos Jogos de Tóquio-2020, que acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto. O jogador substitui Ibañez, da Roma, que está lesionado.

+ Japão amplia estado de emergência até um mês antes do início dos Jogos Olímpicos
+ Pandemia reformula operação logística do COB para os Jogos Olímpicos de Tóquio
+ Estrelas do esporte mundial não confirmam presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio

É a primeira convocação de Vitão para a equipe sub-23 do Brasil. A seleção, no entanto, não é novidade na carreira do atleta. O defensor de 21 anos, que começou a carreira no Palmeiras, acumula convocações desde a categoria sub-15.

Vitão fez parte da equipe terceira colocada no Mundial Sub-17 da Índia, em 2017. Sua última competição pelo Brasil na base foi o Sul-Americano Sub-19 disputado no Chile, em 2019.

Os 23 convocados se apresentam entre esse domingo e segunda-feira para a disputa de dois jogos preparatórios em Belgrado, na Sérvia, nos próximos dias 5 e 8 de junho. É a sétima e última etapa de preparação da seleção brasileira olímpica masculina antes da disputa dos Jogos de Tóquio-2020. A equipe do técnico André Jardine enfrentará a seleção principal de Cabo Verde e a equipe sub-24 da Sérvia.

Os dois confrontos serão realizados no estádio Partizan, às 15 horas (de Brasília), e os treinamentos acontecerão no estádio Karadorde. “A preparação foi interrompida por causa da pandemia, por isso essa etapa de agora será fundamental para consolidarmos nossas ideias, implementadas desde 2019. Vamos enfrentar uma equipe africana e uma europeia, escolas diferentes, e dois bons testes antes do fechamento da nossa lista”, destacou André Jardine.

A seleção olímpica masculina estreia nos Jogos de Tóquio-2020 contra a Alemanha, no dia 22 de julho, às 8h30 (de Brasília), no estádio Internacional, em Yokohama. O segundo duelo da fase de grupos será contra a Costa do Marfim, no dia 25, às 5h30, no mesmo local. O último jogo desta fase será contra a Arábia Saudita, no dia 28, às 5 horas, no estádio de Saitama, em Saitama.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago