O início de 2020 tem sido marcante para Pedro Henrique no Internacional. Aos 18 anos, ele atuou três vezes na Copa São Paulo, mas deixou a equipe antes do fim da campanha vitoriosa, pois foi acionado por Eduardo Coudet, técnico do time profissional, para atuar pelos profissionais, tendo estreado em partida do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude.

De longe, portanto, Pedro Henrique viu o Inter superar o Grêmio na disputa de pênaltis da decisão da Copa São Paulo, disputada no último sábado, no Pacaembu. Ele garantiu que se sente como um dos campeões, mas está feliz pelas primeiras oportunidades entre os profissionais e também com o novo momento na sua carreira.

“Fiquei muito feliz por eles (o elenco campeão da Copa São Paulo). Estou feliz também pela oportunidade (no profissional). Fiz parte também um pouco, torci por eles. Nós merecemos o título. Falaram até que eu iria ter a minha a medalha. Me coloco um pouco junto”, afirmou Pedro Henrique, também cobrando a sua medalha pela conquista do torneio de juniores. “Tenho que pegar com o diretor”, disse.

A conquista da Copa São Paulo deve render oportunidades a outros jovens dos juniores do Inter com Coudet. E Pedro Henrique prometeu acolhê-los. “Muitos ali foram bem, uma pena que não dá para subir todo mundo. Quem chegar, estará com muita confiança. Eu torço muito por eles, fizeram um ótimo trabalho, certamente vão nos ajudar muito”, comentou.

Nova chance a Pedro Henrique pode surgir na quarta-feira, quando o Inter vai visitar o São Luiz, pela terceira rodada do Gaúcho, principalmente se Coudet optar por poupar alguns titulares.

“Ele não definiu ainda o time. Deve definir hoje (terça-feira). Tenho treinado, se a oportunidade surgir, vou procurar agarrá-la. Todos estão aptos para jogar pelo Gaúcho e pela Libertadores”, concluiu o jovem zagueiro.